Nos siga nas redes sociais

Esportes

Vica comemora manutenção da base do ano passado para estreia no Nordestão

Técnico do Santa Cruz acredita que fator entrosamento pode ser um trunfo

Publicado

em

Vão ser poucas as mudanças na equipe do Santa Cruz para a estreia na Copa do Nordeste em relação à que acabou a temporada passada. Espinha dorsal mantida e, embora Tiago Cardoso e Luciano Sorriso tenham se lesionado no treino desta quinta-feira, as possibilidades de veto por contusão para a partida de sábado, no Lacerdão, contra o Vitória da Conquista/BA, são mínimas. Motivo para o técnico Vica comemorar. O comandante coral destacou a importância da manutenção da base de 2013 para este ano. Segundo o treinador, um trunfo do Tricolor para a competição.

“Entrosamento não vai ser problema. O problema mesmo é a parte física. Mas vamos trabalhar isso para chegarmos bem no jogo e fazermos uma grande partida”, pontuou Vica. O técnico revelou que a situação de manutenção do elenco que ele está vivendo no Santa Cruz é, por sinal, algo inédito na sua carreira. 

“Quando eu trabalhei em outras equipes, sempre quis ter uma base para começar o ano. Só aqui estou tendo essa felicidade. Para qualquer treinador isso é muito bom”, falou. “É muito difícil ter que remodelar um plantel na pré-temporada. Temos um grupo que joga competitivamente e os que chegarem vão se preparar para entrar bem também”, complementou. 

Vica, por outro lado, fez questão de ressaltar que as oportunidades vão ser dadas também para os novatos. “Por justiça, agora vamos manter quem estava jogando. Até porque só temos Pingo e Memo com condições de jogo. O que não tira, futuramente, a oportunidade dos que chegaram. Não há cadeira cativa aqui”, enfatizou.

Embora o departamento médico do clube tricolor tenha mininizado as lesões de Tiago Cardoso e Luciano Sorriso no treino na manhã desta quinta-feira, no Lacerdão, Vica prefere não comemorar a provável presença do goleiro e do volante na estreia antes que a dupla seja reavaliada. “Vamos aguardar a recuperação deles. Se estiverem bem, vão para o jogo. Também, se não estiverem, temos jogadores com condições comprovadas para atuar”.

Impressões do gramado
Temia-se que o gramado do Lacerdão fosse um empecilho para os atletas do Santa Cruz nos três jogos que o time vai mandar no local. No primeiro contato com o estádio, o técnico Vica rasgou elogios ao campo em Caruaru. “O estádio está bonito e o campo, bom. Temos tudo para fazer um grande jogo. A gente escutava muitas críticas sobre ele, mas vi que dá para fazer um bom futebol”, disse. “Além disso, poucos dos nossos atletas não conhecem aqui. Já estão acostumados a jogar em vários estaduais”, acrescentou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.