Nos siga nas redes sociais

Brasil

Vereadora de 28 anos morre com covid após parto de emergência

Publicado

em

ás

A vereadora Diana Neris (PSB), de Baixa Grande do Ribeiro, morreu com Covid-19 neste domingo (15) após passar por um parto de emergência em Teresina. A bebê segue internada na UTI neonatal por causa da prematuridade.

A vereadora foi internada na última quarta-feira (12) na UTI da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Ela estava grávida de 32 semanas e devido ao agravamento da doença precisou passar por uma cesariana de emergência no sábado (15).

“A Diana estava fazendo o tratamento contra a Covid-19 em casa, junto com o marido, também infectado. Após o estado de saúde dela piorar, ela foi transferida de ambulância para Teresina, mas direto para a UTI. Como o quadro dela foi se agravando, ontem realizaram a cesariana”, explicou a secretária de saúde de Baixa Grande do Ribeiro, Thaís Leal.

Diana era casada, mãe de 2 filhos, uma de 6 e outro de 2 anos, e estava grávida do terceiro. Além de vereadora, ela também era empresária e assistente social concursada na prefeitura.

“Ela era minha amiga pessoal, cativava a todos, lutava por lideranças femininas, especialmente por ser a única vereadora na cidade. Ela prestou serviço social durante oito anos, era muito querida na cidade”, declarou Thaís Leal.

O corpo da vereadora foi liberado e está em translado para Baixa Grande do Ribeiro, onde será sepultado no cemitério municipal. Por conta da pandemia, o velório será restrito a família, mas os moradores farão um cortejo em sua homenagem.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.