Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Vereador que se entregou e ex-tesoureiro vão a prisão domiciliar em Belém de Maria,PE

Juíza Vivian Gomes Pereira concedeu a prisão domiciliar aos suspeitos

Publicado

em

ás

Prefeitura de Belém de Maria (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

Um vereador afastado e o ex-tesoureiro geral da Prefeitura de Belém de Maria, Mata Sul de Pernambuco, tiveram a prisão domiciliar concedidas na quarta-feira (27). Ao Portal G1, a juíza Vivian Gomes Pereira informou que os outros cinco ex-vereadores presos na “Operação Pulverização” também estão em prisão domiciliar e pediram a extensão desta medida para o ex-vereador, que se entregou à polícia no dia 12 de julho.

Eles são suspeitos de integrar um grupo criminoso que teria desviado R$ 100 milhões, liderado pelo prefeito de Belém de Maria, Valdecir José da Silva. A suposta associação criminosa teria criado empresas fantasmas, lavado dinheiro e fraudado licitações. O gestor do município está foragido há seis meses.

“Ao ex-tesoureiro eu concedi porque ele tem ensino superior e, portanto, direito a cela individual no presídio. Mas, como a unidade prisional de Palmares não tem como comportar celas individuais, determinei a prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Ele não pode passar de 50 metros da porta da casa dele”, explicou a juíza.A magistrada explicou que o ex-secretário de Saúde de Belém de Maria – que está foragido – poderá se entregar à polícia na próxima semana.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.