Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Ventos de até 57 km/h atingiram nove municípios do interior, diz Apac

A informação foi divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Publicado

em

ás

Pelo menos nove municípios do interior do Estado foram afetados por rajadas de ventos de até 57 km/h na tarde do último sábado (25). A informação foi divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Em algumas localidades houve registros de falta de energia elétrica.

O fenômeno teve duração de aproximadamente cinco minutos e foi o suficiente para provocar estragos nas cidades de Caruaru e Riacho das Almas, ambas no Agreste. Na Mata Sul as cidade de Palmares,foi atingida  Segundo a Apac, a velocidade média da ventania foi de 40 km/h chegando a 57 km/h em alguns momentos.

Em Caruaru um painel publicitário chegou a cair e atingiu uma mulher que passava pela rua Duque de Caxias, no centro da cidade. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não corre risco de morte.

Internautas também relataram a ocorrência do fenômeno. O internauta Sergio Xavier registrou um vídeo do momento da ventania em Palmares “Tudo foi muito rápido. Estava dentro de casa e ouvi um forte barulho. Quando saí para olhar, as folhas das árvores da rua estavam caindo, o vento era muito forte”, conta

Na COHAB II , os moradores  também relatam  os transtornos provocados pelos fortes ventos. “Aqui ocorreram estragos também, principalmente panes na rede elétrica”, relata a moradora Fátima Ângelo.

Cidades afetadas pela ventania, segundo a Apac:

Belo Jardim
Caruaru
Riacho das Almas
Ibirajuba
Gravatá
Sertânia
Palmares
Santa Cruz do Capibaribe
Camocim de São Félix

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.