Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Ventania provoca estragos e deixa uma pessoa ferida em PE

Uma ventania que durou de três a cinco minutos provocou estragos, no início da tarde deste sábado (25),

Publicado

em

ás

Uma ventania que durou de três a cinco minutos provocou estragos, no início da tarde deste sábado (25), em alguns municípios de Pernambuco como São Jose da Coroa Grande, Barreiros, Palmares, e Caruaru. 

Em Palmares na Mata Sul o forte vento arrastou diversas telhas de residências em alguns bairros. Na feira livre de Palmares diversos bancos de feira tiveram sua coberta arrastada pela ventania. Uma parte da cidade ficou sem energia.

No litoral diversos turistas que estavam na praia de São José da Coroa Grande se assustam com os fortes ventos que deixou algumas barracas danificadas. Em Barreiros a ventania também foi sentida em alguns pontos da cidade.

Presenciou algum estrago causado pela ventania ? Envie uma foto contato@portalpe10.com.br

Em Caruaru no Agreste por causa do vento forte, uma placa publicitária caiu na Rua Duque de Caxias, e atingiu uma mulher que passava pelo local. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital da cidade. Ainda no município, uma outra placa que ficava na frente de uma farmácia, na Rua João Condé, também caiu.

Placa atingiu perna de mulher e ela foi socorrida pelo Samu e levada para um hospital da cidade (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Por meio de nota, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), informou que “um sistema meteorológico está atuando sobre o Leste do Nordeste, inclusive em Pernambuco. Este sistema é denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis e está atuando junto a uma instabilidade vinda do oceano.

Essa combinação de sistemas favorece formação de nuvens, chuvas e intensificação do vento. Nas últimas horas, houve uma tendência de aumento nas rajadas de vento […] em que nas Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) do Agreste e Sertão, e na Mata Sul chegaram a registrar 40 km/h. Porém, existem fatores de relevo que podem intensificar ou retardar a velocidade do vento, portanto em alguns locais a rajada pode ter sido com uma velocidade maior”.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.