Nos siga nas redes sociais

Brasil

Veladas vítimas de batida com 12 mortos em MG

Onze vítimas eram do Norte de Minas e estavam em uma van que, para desviar de um galho queimado na pista, acabou batendo de frente contra um caminhão que vinha no sentido contrário.

Publicado

em

Acidente matou 12 pessoas em Pato de Minas — Foto: Arte-G1

Estão sendo velados e sepultados nesta segunda-feira (21) os corpos das vítimas de um acidente que matou 12 pessoas na BR-365 neste domingo (20). Entre os mortos, apenas uma das vítimas não era de origem do Norte de Minas Gerais.

As vítimas norte-mineiras estavam em uma van que seguia para Patrocínio, no Triângulo. Muitas delas iriam trabalhar na colheita de café.

A avó Elizabete e neto Victor, de 55 e 9 anos, estavam retornando para casa onde moravam, em Patrocínio. Os dois haviam passado alguns dias visitando familiares no Norte de Minas, incluindo a mãe do menino.

Em Januária, a 592 km da capital mineira, parentes e amigos se despedem de quatro das vítimas.

Os moradores da cidade também se despedem de João Pedro Martins, de 14 anos. O garoto estava a caminho de Patrocínio para rever os pais, que estavam trabalhando na colheita de café.

Segundo familiares, o pai de João Pedro estava no Triângulo Mineiro há alguns meses, e a mãe também foi trabalhar na colheita há cerca de 20 dias. Com saudade, o garoto estava na van para passar duas semanas com eles.

O acidente

A batida frontal entre o caminhão e a van foi registrada na madrugada deste domingo, no km 373 da BR-365, próximo ao local conhecido como “Curva dos Moreiras”, em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da van tentou desviar de uma árvore que caiu na pista por conta de uma queimada e atingiu o caminhão que estava no sentido contrário.

“A árvore na estrada pode ter sido o resultado de uma queimada às margens da rodovia. A base da árvore estava queimada, danificada pelo fogo. Ela caiu e bloqueou metade da pista de rolamento”, explicou o PRF João Alvarenga.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.