Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Veja onde estão os fundadores do Facebook 10 anos depois,na lista tem brasileiro

Bilionários, os criadores da rede social ainda se dedicam à tecnologia.

Publicado

em

Após dez anos da criação do Facebook, Mark Zuckerberg mantém as rédeas da rede social, mas seus companheiros da Universidade de Harvard, que o ajudaram a criá-la, têm se dedicado a outras coisas.

Mark Zuckerberg:Com 29 anos, o diretor executivo do Facebook controla a rede social com cerca de 29% do capital e 56% dos direitos a voto. Isso, juntamente com outros bens (imóveis, obras de arte, etc.), soma uma fortuna de US$ 29,7 bilhões, segundo a empresa especializada Wealth-X.

Destaque no setor de tecnologia, Zuckerberg também se envolveu com a política através de uma  organização dedicada ao lobby fundada em 2013 e chamada “FWD.us”, que milita por reformas nos sistemas de imigração e de educação.Filantropo, realizou junto à sua esposa, Priscilla Chan, bilhões de doações para diversas causas. Apesar de sua imensa fortuna, Zuckerberg segue fiel ao moleton cinza com capuz.

Chris Hughes:Ao contrário de Zuckerberg, Chris Hughes permaneceu em Harvard até obter seu diploma. Aos 30 anos, ganhou notoriedade ao chefiar o departamento de “redes sociais” na campanha presidencial de Barack Obama de 2008.

Em 2012, comprou a revista “The New Republic” “para ajudar a construir um futuro para o jornalismo de profundidade na era digital”. Lá, ele é editor e diretor.

Hughes também tem um fundo de investimento de risco e uma rede social especializada em atividades de caridade.

Eduardo Saverin: No filme “A rede social”, Saverin é apresentado como o amigo brasileiro de Zuckerberg e o primeiro a investir na rede social, antes de ser colocado para fora em 2005.

Hoje, aos 31 anos, renunciou à cidadania norte-americana e mudou-se para Cingapura antes da entrada do Facebook no mercado de ações, o que provavelmente o salvou de centenas de milhões de dólares em impostos.

Saverin declarou em 2013 que gostaria de permanecer na Ásia com a esperança de se tornar um investidor influente em tecnologia. A Forbes estimou sua fortuna em US$ 2,6 bilhões em agosto.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.