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Veja as dicas de sucos naturais para hidratar e curar ressaca no carnaval

Profissional escolheu sucos com poucos ingredientes e fáceis de preparar.

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Carnaval é sinônimo de folia e diversão e quem exagera na bebida alcoólica e nos aperitivos deve dicar atento às dicas da nutricionista Somaya Porto, do Senac de Alagoas. Ela ensina dois sucos bem fáceis de fazer que serve para hidratar e também curar a ressaca. O terceiro é o detox, que pode ser tomado todos os dias, inclusive depois do exagero durante as festas.

Suco refrescante leva 1 maracujá, 1 folha de couve, 200 ml de água e pode ser adoçado com mel. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)

O primeiro suco é o hidrante, feito com maracujá e couve. “São só dois ingredientes e o preparo é bem simples, já que no carnaval ninguém quer ficar perdendo tempo na cozinha”, afirma a nutricionista.

O primeiro suco é o hidrante, feito com maracujá e couve. “São só dois ingredientes e o preparo é bem simples, já que no carnaval ninguém quer ficar perdendo tempo na cozinha”, afirma a nutricionista.

Somaya Porta dá a dia de congelar a melancia já em cubos e sem caroço. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)

O hortelã é mais para dar um frescor ao suco. A especialista dá uma dica para congelar a melancia já cortada em cubinhos e sem caroço. “Desta forma o suco fica bem geladinho”, afirma ressaltando que esse não deve ser adoçado, por causa do doce da fruta.

 

Suco hidrante só leva 1 xícara de melancia e 1 ramo de hortelã. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)A nutricionista também ensina a fazer cubinhos de couve. Ela corta as folhas e distribui pela forma de gelo e depois completa com água, sem liquidificar. Na hora de fazer o suco é só colocar menos água e bater com a fruta escolhida.

Para o “suco detox” a receita é um pouco mais elaborada e leva mais ingredientes: 1/2 maçã, 2 laranjas (suco), 150 ml de água de coco, 1 folha de couve e 1 lasca de gengibre. A maçã pode ser substituída pelo abacaxi e, neste caso, a laranjas devem ser retiradas.

Samaya Porto explica ainda que os sucos devem ser feitos e ingeridos na sequência, para não perder os nutrientes. “Não dá para fazer o suco e deixar pronto na geladeira”, orienta.

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