Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Veja a lista de serviços essenciais das medidas restritivas em Pernambuco

Publicado

em

ás

Entrou em vigor nesta segunda-feira (24) a nova prorrogação das medidas restritivas do Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco.

As regras valem para todo o Estado, à exceção de 53 municípios do Agreste, que seguem um período mais rígido de restrições, com regras específicas.

Até 6 de junho, atividades e serviços devem seguir os horários de funcionamento liberados para cada setor. O atual protocolo, com mudanças pontuais, começou a ser usado em 1º de abril, após um período de quarentena mais rígida.

O governo indicou que os números da Covid-19 no Estado apresentam tendência de estabilidade, mas em patamares elevados.

Na edição do último sábado (22) do Diário Oficial do Estado, o governo atualizou a lista de serviços essenciais

Segundo decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, as atividades relacionadas aos Cursos de Formação Profissional oriundo de concurso público para ingresso nas carreiras de Defesa Social do Estado poderão funcionar em horário próprio.

As atividades e serviços podem funcionar, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só podem funcionar até às 17h.

Nos dias de semana, as atividades continuam com permissão para funcionar das 10h às 20h.

Academias e celebrações presenciais em igrejas e templos religiosos podem funcionar entre 5h e 20h durante a semana e das 5h às 18h nos finais de semana. O comércio de praia pode funcionar apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Permanecem proibidos competições esportivas coletivas ou profissionais voltadas ao lazer (com exceção do futebol profissional), cinemas, teatros, museus, parques de diversão, eventos sociais e corporativos e atracação de cruzeiros e embarcações de grande porte.

Pernambuco acumula 462.368 casos confirmados da Covid-19 e 15.365 mortes em decorrência da doença, segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado no domingo (23). O Estado aplicou 2.536.569 doses das vacinas contra o coronavírus.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.