Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Vacinas contra Covid para crianças chegaram em temperatura acima do ideal no estado, diz secretaria

Publicado em

às

Vacinas contra Covid para crianças chegaram em temperatura acima do ideal em Pernambuco, diz secretaria

As vacinas pediátricas da Pfizer chegaram a Pernambuco em uma temperatura mais alta do que a ideal, confirmou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), neste sábado (15). As 60 mil doses, que eram para chegar à 1h20 da sexta-feira (14), aterrissaram no Aeroporto Internacional do Recife apenas às 10h50

Segundo as informações da secretaria, a vacina chegou a -48°C, sendo que o ideal seria entre -70°C e -90°C. Após entrar em contato com o Ministério da Saúde, a orientação foi colocar na faixa de 2 a 8ºC na sede do Programa Estadual de Imunizações.

A SES informou, por telefone, que apesar dos problemas, não houve perda de doses e que, neste sábado, foi finalizado o envio das 60 mil doses pediátricas da Pfizer para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do estado. É nas Geres que as prefeituras buscam as doses para iniciar a imunização das crianças.

Cidades como Recife e Jaboatão já começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos com síndrome de Down, autismo e doenças neurológicas crônicas. Outras, como Paulista e Igarassu, na Região Metropolitana, iniciam na segunda-feira (17).

Para esta entrega, houve uma mudança da empresa responsável pela logística. A SES confirmou que a empresa de transporte não estava presente quando os profissionais chegaram para buscar os imunizantes e que o veículo chegou com atraso, quando a temperatura das doses já havia baixado consideravelmente – e com um furgão de pequeno porte, no lugar de um caminhão.

Da redação do PortalPE10 com informações do G1

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.