Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Único sobrevivente do acidente com Globocop está em estado gravíssimo

Ainda de acordo com os médicos, Miguel apresentou um sangramento que foi controlado,

Publicado

em

ás

Cortesia

O único sobrevivente do acidente com o helicóptero da Globo, na manhã desta terça-feira (23), o operador de vídeo Miguel Brendo, 21 anos, está em estado gravíssimo no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

Segundo a equipe médica, o paciente deu entrada com múltiplas fraturas, lesões nos membros superiores e inferiores e um traumatismo na face. “Ele está sendo operado e levará ainda mais uma hora e meia em cirurgia. Ele fará uma tomografia e vai para a UTI. Tudo o que é possível está sendo feito”, afirmou o diretor geral do HR, Miguel Arcanjo.

Ainda de acordo com os médicos, Miguel apresentou um sangramento que foi controlado, será submetido a uma tomografia e em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O operador de vídeo era um dos tripulantes do helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo que caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina (Zona Sul do Recife). Segundo testemunhas, a aeronave perdeu altitude, teria se chocado com um pássaro e conseguiu desviar das casas da comunidade de Brasília Teimosa, caindo no mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia três pessoas dentro da aeronave. A primeira vítima foi o piloto, o comandante Daniel Galvão (foto abaixo), de 33 anos.


A segunda vítima fatal foi a sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, natural de Magé, no Rio de Janeiro. 

 

De acordo com a equipe de buscas, o acidente ocorreu por volta das 6h08. A empresa que operava o Globocop está no ramo desde 2005, trabalhando com captação de imagens aéreas. A aeronave, adaptada para gravações, comportava um peso de até uma tonelada e acomodava até três pessoas – dois tripulantes e um passageiro. A delegada Beatriz Leite está à frente das investigações. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.