Nos siga nas redes sociais

Esportes

UFC tira Anderson Silva do ranking após suspensão por doping

A confirmação da suspensão de Anderson Silva por doping acabou ocasionando

Publicado

em

ás

UFC atualizou, extraordinariamente, seu ranking. A lista mais recente havia sido divulgada na segunda-feira – logo depois do evento em que Glover Teixeira bateu Ovince St-Preux. Mas, a confirmação da suspensão de Anderson Silva por doping acabou ocasionando mais uma modificação.

A regra é simples: se um lutador está impedido de lutar, por problemas disciplinares, suspensões por motivos como doping ou está afastado por muitotempo por graves lesões, ele é tirado da lista. Com Anderson também foi assim. Ele está suspenso por um ano, e só pode voltar a partir de fevereiro de 2016 – desde que passe em novos testes antidoping

brasileiro ainda tinha uma vaga na lista peso por peso do Ultimate, com a 12ª colocação – havia perdido um posto para Anthony Pettis -, mas agora não aparece mais. Com isso, a campeã peso palha feminino, Joanna Jedrzejczyk, surge pela primeira vez entre os melhores entre todas as categorias, em 15º lugar.

No médio, Anderson ocupava a sexta posição. Quem apareceu no 15º posto devido à ausência do ex-campeão foi Tim Boetsch.

Apesar da ausência de Anderson, o UFC já havia se pronunciado sobre a suspensão. Disse respeitar a decisão da Comissão Atlética de Nevada, mas fez elogios à carreira do Spider e deixou claro que aguarda seu retorno ao octógono.

A próxima atualização do ranking acontece dia 24, após a realização do UFC no Canadá com Max Holloway x Charles do Bronx, no próximo sábado. Com informações do UOL

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.