Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Turista e mais nove pessoas são detidas em ação contra tráfico de drogas em Porto de Galinhas

Publicado

em

ás

Operação contra tráfico de drogas ocorreu em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma turista e mais nove pessoas foram detidas em uma operação contra o tráfico de drogas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram os policias retirando os envolvidos da areia da praia, onde ocorriam a venda e o consumo de entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, a turista, que é do Sertão do estado e não teve nome divulgado, foi autuada por posse e consumo de drogas. Ela seguiu para a audiência de custódia, assim como os outros envolvidos. As informações são do G1.

As outras pessoas foram enquadradas nos crimes de tráfico, desacato e resistência, além de receptação de celular roubado. A corporação também não divulgou os nomes dos envolvidos.

A ação ocorreu no domingo (11) e foi divulgada nesta segunda (12), por meio de nota. A polícia disse que a ação foi realizada pela equipe da delegacia do município, com apoio da Polícia Militar.

Na nota, a corporação informou que a operação foi realizada a partir de informações coletadas por monitoramento da venda ilegal de entorpecentes.

Ficou constatado “um intenso comércio ilegal a céu aberto”, sobretudo, para turistas, segundo informações repassadas por policiais.

Drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos durante operação contra tráfico em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

As equipes verificaram, ainda, que a venda de drogas era realizada perto de um restaurante e que os envolvidos escondiam as drogas em alguns pontos da área.

Os usuários pegavam a droga e os traficantes colocavam o dinheiro embaixo de uma jangada, segundo relatos de policiais.

Com os detidos, os policias encontraram drogas, dinheiro em espécie e um celular roubado. A ação foi coordenada pelo delegado Ney Luiz, titular da delegacia de Ipojuca.

Ao todo, os policiais recolheram 109 pequenas embalagens de maconha, 16 pedras de crack, além de R$ 347.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado das audiências de custódia e aguardava o retorno, até a última atualização desta reportagem.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.