Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Turista de São José morre e duas mulheres ficam feridas em acidente com lancha

Vítimas estavam em excursão com grupo de cerca de 50 pessoas.

Publicado

em

ás

Alexandre (de óculos) morreu no local; na imagem ele aparece com Vitor, marido de uma das sobreviventes (Foto: Vitor Carvalho/Arquivo pessoal)

Uma moradora de São José dos Campos (SP) morreu e outras duas mulheres ficaram feridas em um acidente com uma lancha em Angra dos Reis nesta sexta-feira (30). As vítimas faziam parte de um grupo de cerca de 50 pessoas que tinham saído do Vale do Paraíba para passar o feriado de Páscoa em Angra dos Reis (RJ). Um outro turista, do Rio de Janeiro, também morreu no acidente.

Segundo a Polícia Civil, o acidente foi no início da tarde quando uma lancha avançou sobre turistas que estavam no mar na região da Lagoa Azul, ponto turístico famoso. Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram, sendo uma delas no local.

Um dos organizadores do passeio, Lucas Ramos, conta que há oito anos o mesmo grupo faz essa excursão no feriado de Páscoa. Ele relata que eles tinham parado a escuna e que algumas pessoas tinham descido da embarcação para mergulhar e fazer fotos. Neste momento, eles foram surpreendidos pela lancha.

Ele conta que estava fora da água quando percebeu a embarcação se aproximar em alta velocidade e atropelar os turistas no mar. “Ele veio descontrolado, bateria no barco, mas desviou e acabou indo para cima das pessoas. Do meu grupo, cerca de 30 pessoas estavam no mar e foi uma situação desesperadora para socorrer as vítimas”, contou Lucas.


Acidente com lancha em Ilha Grande deixou dois mortos e dois feridos

O primeiro a ser socorrido foi Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, morador do Rio de Janeiro. Ele estava com os dois filhos na água quando foi atropelado. Segundo Lucas, ele estava boiando na água e não percebeu a lancha se aproximar. Alexandre foi atingido primeiro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os filhos dele não ficaram feridos.

A segunda vítima a ser retirada da água foi Walquiria Almeida Barreto, de 29 anos. Ela sofreu ferimentos nas pernas feridas após a batida e chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu, segundo a direção da unidade. Ela era de São José dos Campos.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.