Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Tumulto termina com um morto e dois feridos na Penitenciária Barreto Campelo

Segundo a polícia, uma discussão entre os presos ocasionou o tumulto. A ação transcorreu por volta das 23h

Publicado em

às

Uma briga entre detentos na noite da última quarta-feira (30) deixou um morto e dois feridos na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, uma discussão entre os presos ocasionou o tumulto. A ação transcorreu por volta das 23h.

Os agentes penitenciários se surpreenderam, pois repentinamente a discussão se generalizou e vários presos estavam armados com armas de fabricação artesanal e facões. Os próprios agentes controlaram a confusão, que foi breve. Três homens foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife.

Segundo o posto policial do hospital, Jamerson Barbosa do Nascimento, de 31 anos, deu entrada com a mão quase decepada. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. Ele cumpria pena por assalto. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Outros dois detentos, Nilton Alves Santana Filho, 23, e Edmar Ferreira de Aquino, 27, também deram entrada na emergência do Miguel Arraes. Por volta do 12h desta quinta-feira (1º), ambos já haviam voltado à penitenciária.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que já abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do tumulto que resultou no homicídio e demais agressões. O procedimento tem duração de 20 dias, com possibilidade de renovar por mais 20. Paralelamente, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também investigará o caso. A segurança interna e externa do presídio foi reforçada nesta quinta-feira. (jc)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.