Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Três mortes confirmadas em um dia no Rali dacar

Piloto belga de moto foi encontrado morto por resgate. As outras 2 ocorreram com jornalistas não credenciados

Publicado

em

O piloto belga Eric Palente: causa da morte ainda indefinida

Os organizadores do rali Dacar confirmaram nesta sexta-feira que o piloto belga Eric Palante, de 50 anos, morreu durante a disputa da quinta etapa da prova, na última quinta-feira entre as cidades de Chilecito e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Ele competia na categoria motos, com um modelo da Honda, e as causas da sua morte ainda estão sendo investigadas. Também na quinta, houve duas mortes com uma equipe que fazia a cobertura jornalística da prova que termina dia 18 e passa por Argentina, Bolívia e Chile, com percursos de 8.734 km (para a categoria de motos); 9.374 km (carros); e 9.188 km (caminhões).

O piloto português Paulo Gonçalves: moto pegou fogo na quinta etapa do Dacar

Segundo nota oficial da organização da prova, Palante foi encontrado morto por um caminhão de resgate do rali. A única informação até agora é que o piloto havia passado do ponto de abastecimento de água dos competidores na parte da tarde de quinta-feira. Palante participava pela 11ª vez do Dacar e havia fechado a quarta etapa em 88º lugar na classificação geral. Seu melhor resultado na competição foi em 2012, quando ficou em 66º.

 

 

Mais duas mortes – Ainda na nota emitida nesta sexta, foram confirmadas as mortes de duas pessoas que faziam parte de uma equipe de jornalismo que cobria o rali. O carro que transportava a equipe despencou de um barranco nas cercanias do município de Andalgalá, matando o jornalista Agustín Ignacio Mina, de 19 anos, e Daniel Eduardo Ambrosio, de 51, um fã do esporte. Outros dois fotógrafos que estavam no veículo ficaram feridos sem gravidade.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.