Nos siga nas redes sociais

Esportes

Três jogadores disputam título de melhor do mundo de 2013

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Frank Ribéry são os candidatos.

Publicado

em

O mundo conhecerá nesta segunda-feira (13) o jogador que receberá a Bola de Ouro, como melhor jogador do ano de 2013. O prêmio, dado anualmente pela Fifa (Federação Internacional de Futebol, em português), premiará o argentino Lionel Messi, o francês Franck Ribery ou o português Cristiano Ronaldo.

Ribery, Ronaldo e Messi disputam o prêmio de melhor jogador do mundo

Mesmo sem títulos de expressão, o atacante do Real Madrid é considerado o grande favorito ao prêmio, o que desbancaria uma série de quatro eleições seguidas apontando Messi como vencedor. A cerimônia acontece em Zurique, na Suiça, sede da Fifa, às 15h30 desta segunda-feira, com transmissão em tempo real daPortalPE10. A Fifa também premiará a melhor jogadora da temporada: a brasileira Marta concorre mais uma vez, disputando com Nadine Angerer e Abby Wambach.
 
Entre os três candidatos, o favoritismo é claro para Cristiano Ronaldo. O português não bateu recordes ou conquistou títulos, mas, ao longo do ano, manteu sua espetacular média de incríveis partidas. Foram, em 2013, 69 gols do camisa sete do Real, sendo dez pela Seleção Portuguesa — três deles na decisão cotnra a Suécia, que classificou o país para a Copa do Mundo do Brasil.
 
Questionado sobre o prêmio, o português não escondeu a modéstia. “Se mereço ganhar? Talvez sim, como no ano passado ou dois anos atrás. Acho que mereço ganhar a Bola de Ouro em todos os anos”, disse, ao site oficial da Fifa. Cristiano Ronaldo esteve presente entre os três finalistas da Bola de Ouro seis vezes nos últimos sete anos, e conquistou o prêmio em 2008.
 
Vencedor nos últimos quatro anos, Messi, pela primeira vez não é favorito ao prêmio. O argentino conquistou o Campeonato Espanhol e fez “apenas” 45 gols nessa temporada — uma queda brusca, se comparados com os inimagináveis 91 gols marcados em 2012. Tal qual o português Ronaldo, Messi fracassou na tentativa de levar o Barcelona ao título da Uefa Champions League, principal torneio interclubes do mundo, e acumulou lesões na segunda metade do ano.
 
Suas fantásticas jogadas, que o credenciaram a ser considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, continuaram a encantar os torcedores do Barcelona, mas os holofotes espanhois se voltaram para Ronaldo.
 
O terceiro candidato, curiosamente, é o mais vitorioso dos três. O francês Ribery foi o grande destaque do Bayern de Munique campeão da Alemanha, da Europa e do mundo em 2013. Não fez tantos gols quanto Ronaldo ou Messi (foram 18 tentos), mas suas incríveis jogadas e passes com a perna direita o consagraram.Em agosto, o francês desbancou seus dois adversários de amanhã e foi eleito como melhor jogador do futebol europeu da temporada 2012/2013. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.