Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Tremor de terra é registrado nesta terça-feira em Moreno, PE

Publicado em

às

Tremor de terra é registrado nesta terça-feira em Moreno, Região Metropolitana do Recife

Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta terça-feira (21), em Moreno, Região Metropolitana do Recife. As estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registraram, por volta das 0h27 (horário local), um tremor de magnitude 1.7m na escala Richter. Até o momento não há informações de que os moradores sentiram o abalo.

Segundo o Laboratório, que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no Estado e na região Nordeste do País em tempo real, o último evento registrado em Pernambuco foi no dia 12 de setembro, no município de Agrestina, no Agreste, por volta das 8h02 (horário local) e de magnitude preliminar 1.8 mR. O mesmo também aconteceu no Cabo de Santo Agostinho no dia 26 de março de 2021, às 2h57, com magnitude preliminar de 2.1 na escala Richter.

Escala Richter é a escala que mede, qualifica e compara a intensidade dos terremotos de acordo com a manifestação em superfície terrestre. A magnitude de abalos sísmicos é medida de 1 a 10, sendo grave a partir de 6. Por se manter entre 1 e 3 de magnitude, os terremotos registrados na RMR são classificados como baixa magnitude, e só são sentidos, em sua maioria, por aparelhos específicos, como os sismógrafos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.