Nos siga nas redes sociais

Política

TRE-PE define data para nova eleição em mais uma cidade pernambucana

Após cassar mandato do prefeito José Genaldi (PSD) por caixa dois, tribunal regional agenda para 6 de abril de 2014

Publicado em

às

A população do município de São João, Agreste pernambucano, vai retornar às urnas este ano para escolher um novo prefeito para a cidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) convocou para o dia 6 de abril o pleito que deve definir o novo chefe do Executivo municipal. Eleito com uma diferença de 97 votos do segundo colocado, o prefeito José Genaldi (PSD) foi acusado de utilização de caixa dois durante a campanha e, na última terça-feira (11), a Corte do TRE cassou o mandato do pessedista. 

Assim como Genaldi, o vice-prefeito de São João, José Florêncio, também teve o mandato cassado e o comando da cidade deverá ficar com o presidente da Câmara, vereador Jamerson Guilherme (PR), que é da oposição. Ontem, o prefeito José Genaldi cumpriu o expediente normalmente e disse que só deixará a função após o comunicado oficial do TRE. O prefeito ainda afirmou que vai recorrer da cassação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O prefeito explicou que sua prestação de contas foi analisada de forma incorreta porque houve um erro técnico da equipe jurídica da campanha. “Houve uma falha do nosso departamento jurídico, que não abriu a conta da prestação de contas em meu nome, abriu em nome do partido. Mas informamos tudo. Não vejo caixa dois, tudo foi contabilizado”, justificou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.