Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Trabalhadores rurais de nove municpios realizam mobilizações em municípios de PE

Está prevista a adesão de cerca de 80 mil trabalhadores no movimento.

Publicado

em

Está sendo realizada nesta quinta-feira (27) uma mobilização de trabalhadores rurais emGaranhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da categoria, a intenção é conseguir alterações no tempo previsto para direitos, como licença maternidade e idade para dar entrada na aposentadoria.

A mobilização faz parte de uma ação nacional com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (FETRAF). Em Pernambuco, além de Garanhuns, os trabalhadores estarão participando das atividades em outros onze municípios, entre eles,Palmares, Canhotinho, Bom Conselho, Águas Belas, Arcoverde, Custódia e São José do Belmonte. Está prevista a adesão de cerca de 80 mil trabalhadores no movimento.

Questõe de gênero
As trabalhadoras rurais reivindicam 6 meses de licença maternidade e as trabalhadoras urbanas direito a aposentadoria com 55 anos de idade. Os trabalhadores urbanos reivindicam direito a aposentadoria aos 60 anos. Segundo os trabalhadores, em todo o estado irá circular um abaixo assinado para buscar estas alterações junto ao Congresso Nacional.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.