Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

TJPE inicia campanha sobre violência doméstica em ônibus da RMR

A mobilização tem como objetivo estimular a denúncia dos casos de violência contra a mulher por meio do telefone 180.

Publicado em

às

Desta terça-feira (9/9) até o dia 15/9 circulam nos ônibus da Região Metropolitana do Recife mais de 960 cartazes com a campanha “Silêncio Não Protege, Denuncie”. A mobilização tem como objetivo estimular a denúncia dos casos de violência contra a mulher por meio do telefone 180, da Central de Atendimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Idealizada pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recife, a campanha ganhou forma através das ações do Núcleo de Imagem do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, a informação consegue chegar mais perto da população.

A iniciativa também se faz presente nas redes sociais, com a divulgação de cartazes e informações que indicam o caminho até a Justiça através do Twitter, na conta @TJPE_oficial. “Estamos preocupados em manter o debate acerca do tema sempre presente, para que haja o esclarecimento e a denúncia seja incentivada”,  pontua Ana Gabriela Nepomuceno, chefe de secretaria da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recife.

Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, cerca de 70% das agressões relatadas à Central de Atendimento à Mulher são praticadas pelo companheiro ou ex-marido das vítimas. Quase 60% das mulheres atendidas pelo serviço afirmam ser agredidas diariamente. As informações são do TJPE.

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.