Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Terremoto afeta 8 milhões de pessoas no Nepal, diz ONU

Número de mortos supera os 4.300, e o de feridos está em 8.500.

Publicado

em

ás

Um homem senta-se sobre os escombros de sua casa danificada após o terremoto de sábado, em Bhaktapur (Foto: REUTERS/Adnan Abidi)

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo devastador terremoto no Nepal, um país de quase 28 milhões de habitantes, informa a Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (28).

De acordo com o organismo, mais de 1,4 milhão de pessoas necessitam de comida, água e abrigo.O forte tremor que sacudiu o Nepal e a Índia no sábado (25) deixou mais de 4.300 mortos e pelo menos 8.500 feridos, segundo último balanço do Centro Nacional de Operações de Emergência do país.

Equipes de resgate tentam chegar às regiões mais remotas para ajudar vítimas e resgatar sobreviventes de escombros, enquanto milhares de pessoas deixam a capital Katmandu, isso porque novos tremores foram registrados e não está descartada a hipótese de um novo forte sismo.Agências e governos internacionais correm para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao país.

O terremoto de magnitude 7,8, o mais violento dos últimos 80 anos no país, provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest, onde 18 pessoas morreram no início da temporada de alpinismo.As agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população.Também morreram 67 pessoas na Índia em decorrência do terremoto.Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Fundo para Crianças das Nações Unidas (Unicef).

O Itamaraty informou que recebeu informações sobre 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto.Nenhum dos localizados sofreu ferimentos, segundo as informações mais recentes do governo federal. A Embaixada do Brasil em Katmandu “segue mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país”, informou o ministério. ( Infomações G1)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.