Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Temporal no Rio de Janeiro deixa mortos e provoca alagamentos;vídeo mostra homem sendo arrastado pela água

Cidade está em estágio de crise e Prefeitura recomenda que moradores não saiam de casa.

Publicado em

às



Um temporal com ventos muito fortes atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6). A cidade entrou em estágio de crise às 22h15 e a Prefeitura recomenda que moradores evitem sair de casa.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, três pessoas morreram durante a forte chuva. As mortes foram registradas em Pedra de Guaratiba,e na Rocinha. (Veja os vídeos abaixo)

A Prefeitura recomenda que a população tome algumas precauções por conta do temporal: somente se desloque em caso de extrema necessidade; Evite andar ou dirigir em ruas alagadas; Em pontos de alagamento, evite contato direto com postes ou equipamentos que possam estar energizados; 

Evite o contato com a água de alagamentos. A água pode estar contaminada e oferecer riscos à saúde; Verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Ao perceber trincas ou abalo na estrutura, acione a Defesa Civil Municipal pelo número 199 e evite ficar em casa; Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. 

As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199; Fique atento às informações divulgadas pelos veículos de comunicação; E, se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura).

Até a madrugada desta quinta-feira (7), foram registradas 64 quedas de árvores e 17 bolsões d’água em decorrência do temporal.

  

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.