Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Temporal deixa ruas e avenidas alagadas em menos de 24 horas em Recife

No Cabo de Santo Agostinho, choveu 91,4 milímetros em Pirapama.

Publicado

em

ás

Chuva na Avenida Domingos Ferreira, no Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

O Recife registrou 79,6 milímetros de chuva entre as 9h da segunda (21) e as 6h desta terça (22), de acordo com o boletim pluviométrico mais recente divulgado pela Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Isso representa mais de 25% dos 290 milímetros de chuva que estavam previstos para todo o mês de abril.

Na Região Metroplitana do Recife, o munícipio com maior precipitação é o Cabo de Santo Agostinho, com 91,4 milímetros. Em Jaboatão, no bairro de Prazeres, foram registrados 59,6 milímetros, enquanto em Olinda, no bairro de Rio Doce, foram 30,2 milímetros. Em São Lourenço da Mata, Tapacurá registrou 49,6 milímetros.

A chuva está dentro do previsto para o mês, que é o primeiro de maior indíce pluviométrico, informou a Apac. “Estávamos abaixo da média prevista. Por isso que estava um calor muito intenso. Chegou um sistema com bastante umidade do Oceano Atlântico e, como estava muito quente, ocasionou essa chuva. Quando você observa os mapas, percebe que é apenas nessa região do litoral”, explicou o metereologista da Agência, Flaviano Fernandes. (G1 Pernambuco)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.