Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Temer diz que situação do país é ‘grave’ e faz apelo por união

Segundo peemedebista, Congresso Nacional é capaz de unificar o país

Publicado

em

ás

Depois de conversar com líderes da Câmara e do Senado nesta quarta-feira (5), o vice-presidente Michel Temer, articulador político do Palácio do Planalto, afirmou que a situação do Brasil é “grave” e fez um apelo para que “todos se dediquem a resolver os problemas do país”. Em pronunciamento na sede do Executivo federal, ele ressaltou que o Congresso Nacional é capaz de unificar o país.

Nesta quarta, para tentar evitar a aprovação das chamadas “pautas-bombas” no Legislativo, Temer chamou líderes do Congresso para reuniões em sua residência oficial e em seu gabinete do Planalto

No mês passado, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s manteve a nota de crédito do Brasil classificada como “grau de investimento” , mas alterou a perspectiva para negativa. Com isso, o país ficou mais perto de perder o cobiçado selo de “bom pagador”.

“Estamos pleiteando exata e precisamente que todos se dediquem a resolver os problemas do país. Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave, não tenho dúvida de que é grave, e é grave porque há crise política se ensaiando, há uma crise econômica precisando ser ajustada. Mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso Nacional, com vários setores”, destacou o vice-presidente em entrevista coletiva no Planalto.

Aos jornalistas, Temer disse ainda que, com a retomada das atividades legislativas no Congresso, agrava-se a crise política.

“Vocês sabem que, ao longo do tempo, tivemos sucesso na articulação política, mas, hoje, quando se inaugura o segundo semestre, agrava-se uma possível crise e nós precisamos evitar isso”, enfatizou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.