Caruaru
Teatro, circo e dança animam Taquaritinga do Norte
O coreógrafo Roberto Pereira vai levar para Taquaritinga do Norte duas apresentações.
O Festival Pernambuco Nação Cultural desembarcou nesta semana na cidade de Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com uma programação repleta de atrações. Além de shows, oficinas, exposições e filmes, o evento vai contar com uma série de atividades cênicas, que inclui espetáculos de dança, circo e teatro.
Para abrir a Mostra Coreográfica, nesta quinta (11), foram escaladas as companhias Espaço e Grupo Endança, Cia. Roberto Pereira Danças de Salão e Orunmillá Santana. No palco do Clube Serrano, os grupos vão mostrar, a partir das 16h, toda a versatilidade de passos e ritmos. Fátima Guimarães, responsável pelo Espaço e Grupo Endança, adiantou para o Cultura.PE que sua companhia vai apresentar um número divido em quatro atos: Dois, Break Out, Incompatível e Mana.
“Como tralhamos com dança moderna, o nosso espetáculo busca retratar os estados da alma durante a vida e, obviamente, as inquietações que o ato de viver implica para todos nós”, contou. O coreógrafo Roberto Pereira vai levar para Taquaritinga do Norte duas apresentações: La Piel e Samba Largado. “O primeiro número foi criado em cima da ideia de trabalhar a salsa em grupo. E mostra uma mescla de corpos interagindo no palco sem a preocupação com o estilo único e definido. Já o segundo expressa a alegria, a forma excêntrica e leve do estilo malandro em aproveitar a vida, tão bem retratado pelo universo do samba”, disse. O bailarino Orunmillá Santana é quem vai encerrar o primeiro de apresentações, com todo o charme e malemolência do seu balé.
[veja_tambem]