Nos siga nas redes sociais

Caruaru

Teatro, circo e dança animam Taquaritinga do Norte

O coreógrafo Roberto Pereira vai levar para Taquaritinga do Norte duas apresentações.

Publicado em

às

secultO Festival Pernambuco Nação Cultural desembarcou nesta semana na cidade de Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com uma programação repleta de atrações. Além de shows, oficinas, exposições e filmes, o evento vai contar com uma série de atividades cênicas, que inclui espetáculos de dança, circo e teatro.

Para abrir a Mostra Coreográfica, nesta quinta (11), foram escaladas as companhias Espaço e Grupo Endança, Cia. Roberto Pereira Danças de Salão e Orunmillá Santana. No palco do Clube Serrano, os grupos vão mostrar, a partir das 16h, toda a versatilidade de passos e ritmos. Fátima Guimarães, responsável pelo Espaço e Grupo Endança, adiantou para o Cultura.PE que sua companhia vai apresentar um número divido em quatro atos: Dois, Break Out, Incompatível e Mana.

“Como tralhamos com dança moderna, o nosso espetáculo busca retratar os estados da alma durante a vida e, obviamente, as inquietações que o ato de viver implica para todos nós”, contou. O coreógrafo Roberto Pereira vai levar para Taquaritinga do Norte duas apresentações: La Piel e Samba Largado. “O primeiro número foi criado em cima da ideia de trabalhar a salsa em grupo. E mostra uma mescla de corpos interagindo no palco sem a preocupação com o estilo único e definido. Já o segundo expressa a alegria, a forma excêntrica e leve do estilo malandro em aproveitar a vida, tão bem retratado pelo universo do samba”, disse. O bailarino Orunmillá Santana é quem vai encerrar o primeiro de apresentações, com todo o charme e malemolência do seu balé.

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.