Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

TAM e Gol estão entre companhias aéreas mais inseguras do mundo

De acordo com uma consultoria alemã, a TAM ocupa a 56ª colocação na pesquisa, pior do que a Gol, na 54ª posição

Publicado em

às

Com TAM e Gol entre as dez empresas mais inseguras do mundo, ranking tem Air New Zealand, da Nova Zelândia, e Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, nas primeiras colocações

As empresas brasileiras TAM e Gol novamente estão entre as dez companhias aéreas mais inseguras do mundo em 2013, de acordo com levantamento elaborado pela consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação.

Dentre as 60 companhias avaliadas, a TAM ocupa a 56ª posição, com índice de risco de segurança de 0,890, atrás da Gol, que assume a 54ª colocação, com índice de risco de segurança igual a 0,689. As empresas, no entanto, melhoraram o seu desempenho em relação a 2012, quando amargaram a penúltima e antepenúltima posição, respectivamente. 

Nas primeiras colocações, estão a Air New Zealand, da Nova Zelândia, com índice de risco de segurança de 0,007, seguida pela Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, com índice de 0,008. Já a Finnair, empresa finlandesa que garantiu a liderança do ranking em 2012, caiu para a terceira posição, com índice de risco de segurança de 0,010.

A pesquisa leva em consideração o número de acidentes que as companhias se envolveram em um período de trinta anos, o número de mortos, o pior acidente ao longo desses anos e há quanto tempo a empresa não registra nenhuma perda de aeronave. 

CONFIRA A LISTA  DAS 10 EMPRESAS MAIS SEGURAS DO MUNDO:

1- A Air New Zealand, da Nova Zelândia, foi considerada a companhia aérea mais segura mundo em 2013, com índice de risco de segurança de 0,007.

2 – Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, ficou na segunda colocação do ranking, com índice de risco de segurança igual a 0,008.

3 – Finnair, da Finlândia, é a terceira empresa da lista, com índice de risco de segurança de 0,010. Ela liderarou o ranking em 2012.

4 – Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, ficou na quarta colocação do ranking, com índice de risco de segurança de 0,010.

5 – A empresa de Taiwan Eva Air foi considerada a quinta companhia aérea mais segura do mundo em 2013, com índice de risco de segurança de 0,010.

6 – A britânica British Airways ficou em sexta lugar no ranking, com índice de risco de segurança igual a 0,011.

7 – A portuguesa TAP se encontra na sétima posição na lista, com índice de risco de segurança de 0,012.

8 – A Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, garantiu o oitavo lugar do ranking, com seu índice de risco de segurança indicando 0,010.

9 – A Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, garantiu o oitavo lugar do ranking, com seu índice de risco de segurança indicando 0,010.

10 – A Qantas, australiana, é a décima do ranking, com índice de risco de segurança de 0,012.

Com informações : VEJA

 


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.