Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Surfista que afirma ter sido atacado por tubarão recebe alta nesta sexta-feira

Cemit deve chegar a novas conclusões sobre a lesão até próxima segunda

Publicado

em

ás

Depois de ser ferido por um animal marinho ainda não identificado, na Praia de Del Chifre, em Olinda, o surfista Diego Gomes Mota, de 23 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (03) do Hospital Miguel Arraes, Paulista, onde esteve internado desde a última terça-feira (31). De acordo com o boletim médico divulgado no início desta manhã, o paciente deve retornar à unidade em sete dias para consulta ambulatorial (ortopedia) e de cirurgia plástica. 

Na última terça, o surfista foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes por conta de uma lesão na coxa esquerda do jovem. A análise feita pelo Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a lesão não foi causada pela mordida de um tubarão, contrariando o que a vítima afirma, mas indo ao encontro do que é defendido por especialistas. O IML também descartou ainda que Diego tenha sido vítima de um jacaré,possibilidade que também chegou a ser apontada.

O que pode ajudar a esclarecer o que ocorreu na praia, que fica em Olinda, no Grande Recife, é a análise da prancha da vítima, que já passou pelas mãos de técnicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) deve chegar a uma conclusão até a próxima segunda-feira (6).

O rapaz foi submetido a uma cirurgia para reparar a lesão e, conforme os últimos boletins médico, teve resultado positivos, no que culminou na liberação do paciente na manhã desta sexta (3). Fonte:FolhaPE

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.