Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Sucesso da cirurgia dos gêmeos siameses é comemorado pelos médicos

Saulo e Davi nasceram ligados pelo toráx e abdômen e foram submetidos á cirugia de separação no IMIP

Publicado em

às

Dois dias antes do aniversário de um mês da cirurgia de separação dos gêmeos siameses Saulo e Davi, três representantes da equipe médica responsável comemoraram o sucesso da intervenção e explicaram os detalhes da cirurgia. De acordo com os cirurgiões pediátricos Paulo Borges e Arthur Aguiar, e com o cirurgião plástico Rui Pereira, dos quatros casos realizados pelo Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), este é o primeiro em que os dois irmãos sobreviveram. Os bebês, agora, começarão uma nova fase, quando poderão iniciar o processo de habilitação motora, que deveria ter acontecido no momento do nascimento. O anúncio, realizado na manhã desta quarta-feira (15), no Hospital Dom Pedro II, bairro dos Coelhos, aconteceu após a conclusão definitiva de todo o processo.

“Um dos meninos, Saulo, ficou com uma espécie de defeito no tórax, o que popularmente é chamado de peito de pombo. Mas é algo que não traz problemas para a sua saúde”, contou o Dr. Rui Pereira. Segundo ele, o sucesso da cirurgia foi tão grande que nenhum dos dois precisarão passar por intervenções secundárias ou reparadoras ao longo da vida. Saulo e Davi nasceram unidos pelo tórax e pelo abdômen.

Durante o anúncio, os médicos ainda explicaram o porquê da necessidade da implantação dos expansores para que o procedimeto fosse bem sucedido. “Era preciso expandir a pele dos meninos. Era um dos passos mais importantes para evitar que faltasse pele na hora da separação. Também foi necessária a implantação de uma tela que tivesse a função da aponeurose, necessária para revestir os músculos do abdômen”, informou Dr. Paulo Borges.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.