Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Sobrevivente da Kiss morre por problema pulmonar, diz associação

Óbito teria ocorrido há cerca de 45 dias, segundo informação da AVTSM

Publicado

em

ás

Um sobrevivente do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, morreu devido a problemas pulmonares, conforme informou nesta quarta-feira (29) a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Segundo o dirigente da entidade Flávio Silva, pai de uma das vítimas da tragédia, o jovem será a vítima de número 243 conforme a contagem da associação.

Silva afirmou ter ficado sabendo da morte do jovem de 27 anos pela mãe, que procurou a AVTSM. Ele não sabe ao certo a data, mas acredita que ele tenha morrido há cerca de 45 dias.

“Ele esteve junto na noite da tragédia, e ajudou ainda a fazer a retirada de alguns jovens lá de dentro. Este menino deu entrada no Hospital Universitário. Conversei com a mãe dele há uns 10 dias. Ela estava bastante nervosa, pois ele já tinha outra doença, então, em questão da fumaça, agravou o problema de saúde dele, fazendo com que o pulmão parasse de funcionar”, disse Silva.

O integrante da associação afirma que a morte do jovem deve servir de alerta aos sobreviventes, para que busquem atendimento médico. “Estamos pensando em fazer uma campanha de alerta para conscientizar sobreviventes e familiares em razão da importância da continuidade do tratamento dos sobreviventes, principalmente se inalaram a fumaça toxica. Esta época é perigosa, pois é quando os problemas respiratórios se apresentam com mais força”, afirmou ao Portal G1.

 

Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. A tragédia matou 242 pessoas, sendo a maioria por asfixia, e deixou mais de 630 feridos. O fogo teve início durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira e se espalhou rapidamente pela casa noturna, localizada na Rua dos Andradas, 1.925.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.