Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

”Smartphones podem ser uma bênção e uma maldição”

Smartphones são quase que perfeitamente desenhados para interromper o sono.

Publicado

em

ás

Ilustração   Um estudo recente revela o que a maioria das pessoas provavelmente já percebeu, mas não quer admitir: verificar nossos smartphones após as 21h é estressante, esgota a energia e dificulta para pegar no sono. A pesquisa diz ainda que usar smartphones tarde da noite para se manter informado com o trabalho tem um efeito colateral, esgotando o vigor do dia seguinte.

   “Smartphones são quase que perfeitamente desenhados para interromper o sono”, disse Russell E. Johnson, professor-assistente de administração da Faculdade Estatual de Administração de Michigan, no Estados Unidos, em um comunicado.

   Johnson admite manter seu smartphone ao lado da cama durante a noite. “Porque eles nos mantêm mentalmente envolvidos até tarde da noite, o que torna difícil separar o trabalho para que possamos relaxar e adormecer”, acrescentou.

   De acordo com um estudo do centro de pesquisas Pew, 56% dos adultos norte-americanos possuem smartphones (um total de 91% próprios telefones celulares de algum tipo) e esse número só deve aumentar.

   Smartphones podem ser uma bênção e uma maldição. Eles nos mantêm em contato com o mundo 24h por dia, o que significa nunca perder uma solicitação de reunião. Enquanto isso, a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos relata que 43% dos norte-americanos não dormem o suficiente durante a semana e postula que os dispositivos eletrônicos podem ser uma das principais razões para isso. 

informações de; Forbes Brasil Online 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.