Nos siga nas redes sociais

Empregos

Sindicato dos Professores de PE diz que vai ajudar professores demitidos

Sindicato chamou de ilegais as demissões de professores grevistas

Publicado

em

ás

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) publicou uma nota em sua página no Facebook, neste sábado (18), em defesa de professores que teriam sido demitidos por aderir à greve dos docentes da Rede Estadual de Ensino. Circulam informações que 15 profissionais ligados a escolas de referência perderam seus empregos por ingressarem na paralisação. O Sintepe afirma que as demissões são ilegais e que entrou com um mandado de segurança preventivo, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Segundo o Sintepe, o mandado é contra possíveis ameaças e retaliações por parte do Governo de Pernambuco. “Diante dos fatos, o Sintepe pede para que os professores, que forem notificados OFICIALMENTE de desligamento da rede pública ou transferidos da unidade onde atuam, procurem a sede do Sintepe (R. General José Semeão, n0 39, Santo Amaro, Recife) ou entrem em contato pelos telefones 2127.8866 | 2127.8876 e/ou e-mail: juridicosintepe@gmail.com”, informa a nota do Sindicato.

A representação sindical também informou que serão tomadas medidas políticas e jurídicas cabíveis. O Sindicato reforçou o comando de que a paralisação continua. 

*Com informações LeiaJá

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.