Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Sindicato discute situação de enfermeiros plantonistas em Pernambuco

Na pauta, estão a situação dos enfermeiros que realizam plantões extras no Estado

Publicado

em

ás

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), fará uma reunião nesta sexta-feira (24), com profissionais ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro acontecerá em Caruaru.
 
Na pauta, estão a situação dos enfermeiros que realizam plantões extras no Estado e estão com os salários atrasados e a política de Recursos Humanos de Pernambuco, que possui um número expressivo de enfermeiros plantonistas sem vínculo trabalhista, eles não são concursados ou contratados.
 
O SEEPE vem pressionando o governo do Estado a convocar os enfermeiros aprovados no concurso público realizado em 2014, onde foram aprovados 253 enfermeiros assistenciais, 77 enfermeiros obstetras e 56 enfermeiros uteístas.Após as ações do sindicato o governo convocou os 77 enfermeiros obstetras aprovados neste concurso.

De acordo com a presidente do SEEPE Berenice Garcês a situação é alarmante. “Esse modelo de trabalho gera insegurança ao profissional que não possui nenhum direito trabalhista.

Vamos discutir essa situação com a categoria e tomar as medidas jurídicas cabíveis para garantir a regularização desse modelo de vínculo e o pagamento dos repasses atrasados, além de continuar lutando pela convocação dos profissionais aprovados no último concurso”, afirmou Berenice.A Reunião acontecerá no Auditório da Secretaria de Participação Social, situado na Rua Padre Rolim, 40, Maurício de Nassau, às 10h.

Fonte:NE10

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.