Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Servidores do TJPE protestam por melhorias salariais

Os funcionários pedem uma valorização da carreira, visto que atualmente a classe recebe o menor salário base do Brasil

Publicado

em

ás

Cortesia

Os servidores do TJPE realizaram uma passeata na tarde dessa quinta-feira (19), partindo do fórum do TJPE até o Derby, área central do Recife. Os manifestantes entregaram panfletos e informando as reivindicações. Eles pedem a valorização da carreira, visto que atualmente a classe recebe o menor salário base do Brasil (nível médio R$ 1100 e nível superior R$ 1400). O movimento foi tranquilo e não resultou no fechamento de nenhuma via.

Elizeu Magnum, presidente do sindicato SINDJU de PE, fala que a proposta dessa valorização implica numa melhoria do desempenho no judiciário. Quando os funcionários se aposentam, eles deixam de ganhar gratificações, e o salário fica menor do que o que recebem atualmente. Por isso, eles querem conciliar o plano de carreira a partir do tempo de serviço, melhoria do desempenho e melhoria da qualificação.

 

Jefferson Attayde, analista judiciário, veio de Santa Maria da Boa Vista para participar da passeata. Ele conta que o que lhe motivou não foi apenas a baixa remuneração, mas também a falta de estrutura do local. “Não tem nem material de escritório, muitas vezes precisamos comprar caneta e papel. Além disso, o fórum é muito antigo e sem manutenção, inclusive, um funcionário chegou a ser picado por um escorpião”, destacou.

Uma nova paralisação será realizada na quarta-feira (25) e na quinta-feira (26) da próxima semana. No segundo dia, uma assembleia vai discutir diretrizes sobre a possível greve.

Com informações de Roberta Patu.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.