Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Servidores do Pokémon GO no Brasil estão prontos para funcionar, diz site

Desde que o jogo foi lançado tem se mostrado o maior fenômeno dos últimos tempos…

Publicado em

às

De acordo com o site MMO Server Status, os servidores de “Pokémon GO” já estão sendo testados no Brasil, o que indica que o lançamento do jogo mobile no país está próximo.

A página mostra que os servidores do game no Brasil, Argentina e Chile estão aparecendo, embora não estejam ativos no momento.

O servidor funcionou por alguns momentos na noite de ontem, o que pode significar que o estúdio Niantic esteja testando sua estabilidade para um lançamento oficial no Brasil.

Por enquanto, porém, não há informações sobre quando o game será disponibilizado no país. Em entrevista com UOL Jogos, um representante do Niantic não deu uma estimativa de lançamento.

“Pokémon GO” estará disponível por iOS e Android.

Febre mundial

Desde seu lançamento, no início de julho, “Pokémon GO” superou qualquer expectativa da Nintendo ou da Niantic, tomando o mundo como o mais novo fenômeno cultural dos últimos tempos.

Mesmo disponível apenas em regiões seletas como EUA, Europa e Oceania no momento, o jogo para celular capturou a imaginação do público por permitir que o jogador capture e treine os icônicos monstrinhos de bolso no mundo real. Ou seja, usando os recursos do celular – como câmera e GPS – o jogador interage com a realidade na caça aos Pokémons. 

Graças ao sucesso do jogo, as ações da Nintendo dispararam nas últimas semanas, quebrando uma série de recordes na bolsa de valores japonesa e chegando a superar a Sony em termos de valor de mercado.

O jogo também tem gerado uma série de histórias inusitadas, como o homem que capturou um Pokémon enquanto a esposa dava à luz, a invasão da estação de polícia australiana que virou um ponto de interesse no jogo, a onda de assaltos cometidas por bandidos que usavam o jogo para atrair suas vítimas, e como a vida de uma pessoa foi afetada após sua casa virar um ginásio Pokémon.

Ainda assim, “Pokémon GO” ainda está disponível em poucas regiões do mundo: o próprio Japão só deverá receber o game na quarta (20).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.