Nos siga nas redes sociais

Brasil

“Senti como se eu fosse menos gente”, diz jovem barrado de entrar em mercado por usar short curto

Pascoal de Oliveira diz que foi vítima de homofobia por segurança do Big Bompreço no último sábado (19)

Publicado em

às

Pascoal fazia exercício físico antes de ir ao mercado
(Foto: Acervo pessoal)

Era uma noite de sábado (19/09), no bairro de Itapuã, quando o estudante de psicologia Pascoal de Oliveira, 25 anos, foi ao supermercado Big Bompreço de Itapuã comprar farinha láctea com roupa de ginástica, após fazer exercícios físicos. Só que, para sua surpresa e indignação, um funcionário disse que ele não poderia entrar no estabelecimento pois seu short era curto demais. Além do que, na lógica do colaborador da empresa, Pascoal é homem, e homem não poderia estar ali de shortinho.

“Senti como se eu fosse menos “gente” do que os que estavam ali. Nunca passei por isso. Espero que seja reparado judicialmente porque um pedido de desculpas não chega nem perto de compensar o constrangimento que sofri”, desabafou Pascoal ao Site Correio da Bahia, após a empresa se desculpar pela atitude do funcionário, terceirizado.

No sábado, ao sair do mercado, o estudante pediu uma explicação para o guarda, que deu a seguinte resposta: “O senhor, até esse momento, é homem, então tem que ajeitar seu short. Homem tem que estar composto, temos várias crianças ali”.

O estudante rebateu a fala do segurança ao perguntar por que existiam mulheres com shorts até menores que o que estava usando e não foram impedidas de frequentar aquele espaço. Nesse momento, o funcionário sugeriu até mesmo que Pascoal não fosse homem. “O senhor quer me dizer alguma coisa, que não seja o senhor como eu, homem? Você quer me dizer alguma coisa contrária, a gente muda. Mas o senhor tem que estar dentro da realidade, o senhor é homem”, declarou o funcionário. Pascoal processará os dois funcionários do mercado por homofobia, além do próprio Walmart, que pertence à rede BIG Bompreço. As informações são do Correio da Bahia

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.