Nos siga nas redes sociais

Empregos

Senai vai investir R$ 35 milhões para construir Faculdade Automotiva

Unidade de ensino deve funcionar em Santo Amaro, num terreno cedido pela Prefeitura do Recife

Publicado

em

De carona na implantação do centro de engenharia da Fiat em Pernambuco, o Senai vai investir R$ 35 milhões na construção de uma Faculdade Automotiva e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai oferecer seu primeiro curso de especialização na área. A Prefeitura do Recife vai ceder um terreno na área do complexo do Porto Digital (provavelmente no bairro de Santo Amaro) para instalar a faculdade, com previsão de começar a funcionar em 2016.

 

“Seremos o primeiro Senai do Brasil a oferecer o curso de bacharelado em engenharia automotiva. Enquanto o novo prédio não fica pronto vamos funcionar numa locação provisória (também cedida pela PCR), com ideia de começar uma primeira turma de 50 a 60 alunos já em 2015”, adianta o diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio. Há cinco meses a instituição desenha o projeto. Durante esse tempo, a diretoria do Senai peregrinou por São Paulo para conhecer experiências de cursos na área.

“O BNDES vai financiar a faculdade. Precisamos que a PCR defina a doação do terreno para que possamos dar entrada no projeto junto ao Ministério da Educação”, diz. 
A proposta do Senai é transformar a faculdade num complexo de ciência e tecnologia, trazendo para a instituição os cursos de tecnologia da informação e de mecatrônica que são ministrados na escola de Santo Amaro. A intenção do Senai é apresentar o projeto ao MEC ainda este ano.

A UFPE se prepara para iniciar em maio a primeira especialização em engenharia automotiva da instituição. A estimativa é oferecer entre 40 e 80 vagas no curso que terá uma carga horária de 360 horas. A especialização será distribuída em três módulos. Poderão se inscrever no curso candidatos das engenharias de produção, mecânica, eletrônica, elétrica, química e civil. Desde 2011, o governo de Pernambuco e o Instituto Politécnico de Turim fecharam intercâmbio para qualificar estudantes de engenharia do Estado. Uma primeira turma de alunos concluiu o curso e uma segunda voltará a Pernambuco em agosto. Mais 20 alunos seguirão viagem entre 2014 e 2015.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.