Nos siga nas redes sociais

Empregos

SENAI e Baterias Moura inauguram escola técnica em Belo Jardim

Publicado

em

ás

A empresa, natural do município, cedeu o prédio onde está instalado o novo centro de qualificação profissional que trará mais desenvolvimento ao setor produtivo da região.

Prédio com 594 metros quadrados, três salas de aulas, sete laboratórios, biblioteca, salas de reunião e atendimento. É com essa estrutura que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) entrega a Belo Jardim, no Agreste do Estado, sua nova escola técnica Edson Mororó Moura – uma homenagem ao fundador da multinacional Baterias Moura, indústria parceira do SENAI-PE nesse projeto. A empresa, natural do município, cedeu o prédio onde está instalado o novo centro de qualificação profissional que trará mais desenvolvimento ao setor produtivo da região. O evento de inauguração da nova unidade foi realizado virtualmente, na manhã desta terça-feira (13 de julho), com transmissão pelo YouTube do SENAI Pernambuco.

Na nova unidade, além das capacitações voltadas para os aprendizes da indústria da região, o SENAI também irá oferecer cursos para a comunidade, gratuitos e pagos, de aprendizagem, técnico, qualificação e aperfeiçoamento, entre eles o curso técnico em Mecânica EAD e os cursos de curta duração NR10, Metrologia, Desenho Técnico e Eletricista Predial. Para o setor industrial, serão oferecidos cursos nas áreas de Aprendizagem Básica em Assistente Administrativo, Aprendizagem Básica em Auxiliar de Linha de Produção e Aprendizagem Técnica em Mecânica.

“O desenvolvimento das pessoas é um dos pilares fundamentais do Grupo Moura. Ter o SENAI em Belo Jardim significa a busca pela capacitação das pessoas para atender as necessidades estratégicas do nosso negócio, promovendo a melhoria contínua dos profissionais e colocando-os em patamares ainda mais elevados de conhecimento técnico, qualidade e inovação. Acreditamos também que a nova unidade vai oferecer mais oportunidades à população, permitindo que ela seja protagonista de seu desenvolvimento”, destaca o diretor de Pessoas e Organização, Moacy Freitas

A empresa, natural do município, cedeu o prédio onde está instalado o novo centro de qualificação profissional que trará mais desenvolvimento ao setor produtivo da região.

A Moura cedeu, em comodato, o imóvel situado na Rua Marechal Deodoro, nº 45, no Centro de Belo Jardim e estabeleceu com o SENAI um convênio com duração de 20 anos. Ficou a cargo do SENAI a estruturação da escola técnica, com mobiliário, equipamentos e montagem dos laboratórios, e pelos docentes. “A Moura nos cedeu o espaço pronto e o SENAI realizou a montagem de todos os ambientes, com móveis, máquinas e equipamentos necessários. Nos turnos da manhã e da tarde, ofertaremos cursos de aprendizagem industrial para empresas da região e, no horário da tarde, ofertaremos também cursos à comunidade em geral”, explica Camila Barreto, diretora regional do SENAI Pernambuco.

“São 35 anos de parceria entre o Grupo Moura e o SENAI. Como fruto dessa cooperação já formamos mais de mil mecânicos e eletricistas. Já declarei isso em outros momentos, mas faço questão de reforçar, a Moura não existiria se não fosse o SENAI. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco teve uma importância determinante na formação do nosso pessoal. Por isso, essa conquista está sendo celebrada com muita alegria pela Moura e pelos belo-jardinenses, que poderão se especializar cada vez mais”, Sérgio Moura, presidente do Conselho Administrativo da ACMO.

A parceria do Sistema FIEPE com a Baterias Moura vem de longas datas. Desde a sua implementação, o SENAI forma aprendizes para a empresa, trazendo e levando alunos das instalações da empresa para o SENAI Caruaru. Com o aumento da demanda, o SENAI vinha atuando provisoriamente nesse prédio, atendendo exclusivamente à empresa com uma demanda contínua de 240 alunos em turmas de aprendizagem. “Estamos diante da oportunidade de oferecer mais capacitação não apenas à Moura, mas à população como um todo dos municípios do Agreste. Ganha a região e ganha o nosso setor produtivo, que poderá contar com mais um equipamento voltado exclusivamente à formação dos profissionais da indústria”, destaca o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.