Nos siga nas redes sociais

Política

Sem citar Campos, João Lyra adota discurso de agradecimento a Dilma Rousseff

João Lyra faz agradecimentos ao investimento do governo federal

Publicado

em

ás

Roberto Stuckert Filho/PR: Serra Talhada - PE, 14/04/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração da 1ª etapa e ordem de serviço da 2ª etapa da Adutora Pajeú e lançamento do edital do Ramal do Agreste. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), manteve uma postura institucional durante a passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Sertão do Pajeú e dedicou o discurso, que teve pouco mais de cinco minutos, para agradecer aos investimentos do governo federal no Estado. Ele citou a geração de mais de seis mil empregos no Estaleiro Atlântico Sul, numa rememoração à agenda do início do dia, em Suape, e agradeceu “em nome do povo sertanejo” às obras da Adutora do Pajeú.

Apesar de ser aliado do ex-governador Eduardo Campos, um dos principais adversários de Dilma na disputa presidencial, Lyra manteve uma postura protocolar e optou por defender as conquistas petistas no Estado do que defender o legado socialista.

João Lyra faz agradecimentos ao investimento do governo federal. Foto: Eduardo Braga/SEI

“É uma alegria recebê-la aqui no Sertão. Gostaria de agradecer a honraria de seu governo e dizer que essa relação institucional entre o seu governo e o de Pernambuco haverá de perdurar enquanto tivermos à frente da gestão”, afirmou Lyra, citando as medidas lançadas pela gestão federal para “aplacar o sofrimento dessa gente que há tantos e tantos anos reclama por serviços públicos de qualidade”.

Lyra e Dilma participaram da entrega de um dos trechos da Adutora do Pajeú. Em março de 2013, a presidente veio ao Estado para inaugurar uma das três etapas da obra. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a segunda etapa do sistema e o lançamento do edital de licitação do Ramal do Agreste.

A primeira etapa do sistema, que contou com R$ 200 milhões em investimentos e tem extensão total de 198 quilômetros, vai captar água do São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta, e levar até a cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A obra beneficia cerca de 177 mil pessoas de sete municípios de Pernambuco: Floresta, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira e o distrito de Canaã, em Triunfo.

com jc

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.