Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Sem apoio do partido, vereador do PTB ganha eleição da UVP

O oposicionista venceu o vereador Bio Farias (PSB) por apenas dez votos

Publicado

em

ás

Mesmo sem o envolvimento do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nas eleições da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o vereador de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), foi eleito nesta sexta-feira (27) como o novo presidente da instituição. O petebista foi escolhido durante Congresso Estadual de Vereadores realizado em Triunfo, Sertão de Pernambuco.

O petebista venceu com 429 votos a favor contra 419 do ex-presidente, Biu Farias (PSB) que tentava a reeleição. O novo presidente é, além de parlamentar, presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba.

 

A vitória do vereador petebista alegrou a oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na página de seu Twitter, a deputada Teresa Leitão (PT) comemorou a vitória. “Chapa de oposição ganha eleição para direção da União dos Vereadores de Pernambuco!”, festejou a petista.

A alegria da parlamentar não foi à mesma do vice-presidente do PTB em Pernambuco, deputado José Humberto Cavalcanti. “Na verdade nós não fomos procurados nem por uma força nem por outra, então nós não nos envolvemos, como também não nos envolvemos na eleição da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco)”, comentou o deputado, revelando proximidade com o ex-presidente. “A gente teve uma boa relação com o atual presidente”, contou.

Apesar da postura neutra do vice-presidente da legenda no Estado, ele reconheceu que a vitória de Josinaldo Barbosa permite ao partido alcançar uma posição e um ponto positivo e se colocou à disposição do correligionário. “Eu acho que ele, uma vez eleito e sendo do partido, tem toda legitimidade de nos procurar, mas não envolvemos neste processo das UVP”, repetiu, frisando que a vitória é, sobretudo, para o próprio.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.