Nos siga nas redes sociais

Brasil

Seleção feminina perde nos pênaltis para o Canadá e é eliminada nas quartas de final

Publicado em

às

Seleção brasileira de futebol feminino perde nos pênaltis e dá adeus aos Jogos de Tóquio

A seleção brasileira de futebol feminino está eliminada das Olimpíadas de Tóquio.

A equipe da técnica Pia Sundhage foi derrotada nos pênaltis pelo Canadá, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. As brasileiras Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas penalidades.

Os Jogos de Tóquio devem marcar a despedida das Olimpíadas de jogadoras consagradas na seleção, como Formiga, 43, duas vezes vice-campeã olímpica com o Brasil (Atenas-2004 e Pequim-2008).

Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, evitou responder sobre seu futuro na seleção.

“Estou com a cabeça a mil, vou deixar essa resposta para depois. Peço para as pessoas não apontarem o dedo para ninguém, se tiver que apontar para alguém apontem para mim, já estou acostumada”, disse Marta em entrevista à TV Globo após a derrota.

Com a bola rolando, as equipes travaram duelo equilibrado. O Brasil, porém, não conseguiu impôr o seu estilo de jogo e, sem compactação, pouco conseguiu agredir o adversário.

Nas penalidades, a goleira Bárbara, que chegou a ser criticada por suas atuações na primeira fase, defendeu uma cobrança, mas que não foi suficiente para evitar a eliminação do Brasil.

O Brasil se despede da competição de forma invicta. Na fase de grupos, a seleção avançou em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias (China e Zâmbia) e um empate (Holanda).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.