Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Seis estados do Nordeste ganharão o nono dígito nesse domingo (31)

É importante lembrar que essas mudanças afetam somente os números de celular e nunca os telefones fixos.

Publicado

em

ás

Estamos mais perto de completar o processo da Anatel de padronização da marcação das chamadas, que deve incluir o nono dígito nos telefones celulares de todo o Brasil até 2016. A agência nacional alega que seu o objetivo é aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular. Seis estados do Nordeste recebem neste domingo (31) o nono dígito à esquerda de seus números de telefones celulares. A alteração vai acontecer em Alagoas (82),Paraíba (83), Rio Grande do Norte (84), Ceará (85 e 88) e Piauí (86 e 89) e Pernambuco (81) (87).

É importante lembrar que essas mudanças afetam somente os números de celular e nunca os telefones fixos. A mudança vale para todas as ligações feitas para telefones móveis, independentemente se forem feitas de fixos ou celulares. SMSs e MMSs também não serão recebidos sem o nono dígito.

Depois da implementação da mudança, existirá um pequeno período onde as ligações feitas sem o novo número são completadas, mas após o prazo, determinado pela Anatel, as ligações não serão mais aceitas.

As agendas dos smartphones devem ser alteradas manualmente, o que pode dar certo trabalho para os usuários. Porém, há uma série de aplicativos que acrescentam o “9” a todos os contatos do aparelho. Eles podem ser encontrados para Android e iOS.O mapa abaixo mostra o cronograma da Anatel para as mudanças que devem acontecer até 2016:

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.