Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Seguindo recomendação do Ministério Público, Catende não terá São João

Segundo a Prefeitura, a medida segue recomendação do MPPE e visa não comprometer os pagamentos do salário dos servidores.

Publicado

em

ás

Foto: Reprodução


A Prefeitura Municipal de Catende decidiu por suspender as festividades de São João deste ano na cidade, que fica na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com uma nota divulgada, o município informa que está seguindo uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e quer evitar o comprometimento dos pagamentos dos salários aos seus servidores.

Confira a nota:

”Atendendo a recomendação conjunta do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas e Ministério Público de Pernambuco, Nº01/2019 de 14 de Maio de 2019, o Poder Executivo de Catende visando manter o pagamento regular dos salários, bem como de seus encargos, resolve não realizar festejos juninos gratuitos para a cidade. 

O descumprimento da normas do TCE/MPCO/MPPE causaria punição aos entes públicos e seus representantes.

É importante engrandecer a força da tradição regional que mantém viva e cada vez mais forte a cultura junina do nosso Estado e Município.”

Outros cancelamentos

Em meio aos transtornos causados pelas chuvas, nas vésperas do São João, a Prefeitura de Olinda anunciou que destinará os recursos dos festejos juninos para o trabalho de prevenção das chuvas.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, os recursos públicos serão direcionados para as ações emergenciais da defesa civil e infraestrutura.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.