Nos siga nas redes sociais

Empregos

Secretaria de Educação de Alagoas abre novo concurso para monitores

Candidato deverá optar por apenas uma disciplina.

Publicado em

às

Secretaria de Educação abre novo processo  seletivo para contratação de monitoresA Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai abrir um novo processo seletivo para a contratação temporária de professores monitores. As inscrições serão efetuadas nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) a partir da próxima segunda-feira (17) e prosseguem até o dia 19 de março. 

O novo processo seletivo de monitores visa suprir as carências que não foram atendidas no último concurso público da pasta, realizado em janeiro deste ano.O novo processo seletivo também contemplará disciplinas que não foram providas pela reserva técnica do último concurso de monitores – realizado em 2012 com vigência até novembro deste ano.

A secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, explicou o motivo da realização do novo processo seletivo e reafirmou que a contratação não influenciará na nomeação dos aprovados no concurso público.

“Tendo em vista que algumas disciplinas não foram totalmente contempladas pelo concurso e que o processo de monitores atual, que expira em novembro, já não possui reserva técnica em algumas áreas, decidimos nos antecipar e fazer este novo processo seletivo da monitoria para organizar nossa rede e evitar prejuízos aos nossos alunos. Esta decisão foi tomada em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, Gabinete Civil e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas. Quanto aos aprovados no concurso,  suas nomeações estão garantidas e devem ser realizadas até o final deste mês”, afirma a secretária.

As inscrições – Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir a uma das 15 CREs distribuídas em todo o estado no horário das 8h às 14h. Na ocasião, o candidato deve entregar três vias da ficha de inscrição preenchidas junto com as cópias e originais da documentação pessoal (identidade, CPF e comprovante de residência atualizado) e de títulos (diplomas de graduação em cursos de licenciatura plena e pós-graduação). A documentação deverá ser entregue em em envelope aberto (tamanho ofício) na cor branca.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar apenas por uma disciplina e uma CRE, pois caso seja detectado que o mesmo candidato efetuou mais de uma inscrição, todas serão automaticamente canceladas.

A documentação entregue pelos candidatos será avaliada por uma comissão técnica instituída pela SEE no Diário Oficial no último dia 12. O período de avaliação de títulos ocorre no período de 18 a 24 de março e o resultado final está previsto para o dia 3 de abril.

A jornada de trabalho dos candidatos aprovados e contratados será de 25 horas semanais para os anos iniciais do Ensino Fundamental e de 40 horas semanais para as disciplinas dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O edital  e a ficha de inscrição para o processo serão publicados nesta sexta-feira (14) no site da SEE (www.educacao.al.gov.br) e do Diário Oficial do Estado (www.doeal.com.br).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.