Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Seca deve piorar e Rio Acre pode ficar abaixo de 1,25 m, dizem Bombeiros

Rio deve continuar baixando’, diz major do Corpo de Bombeiros.

Publicado

em

ás

Rio Acre atingiu a menor cota da história em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Após atingir 1,49 metro nesta sexta-feira (29), menor marca da história em Rio Branco, o Rio Acre deve sofrer ainda mais com a estiagem que atinge o estado, conforme previsões do Corpo de Bombeiros. O órgão acredita que, até setembro, o nível das águas deva ficar abaixo de 1,25 metro

 “Temos um longo período de estiagem e sem previsão de chuvas. Infelizmente, estamos com 1,49 metro e para chegar a 1,25 metro temos apenas 24 centímetros. Se considerarmos que baixe 1 cm por dia e que ainda temos muitos dias, é totalmente possível que ultrapasse essa cota. É provável que aconteça durante setembro, quando o período é bem crítico”, afirma o major Cláudio Falcão do Corpo de Bombeiros.

A situação é completamente diferente daquela vivida pelos rio-branquenses no início do ano passado, quando o rio quebrou o recorde oposto, ao chegar à marca também histórica de 18,40 metros.

Naquela época, a cheia desabrigou milhares de pessoas e prejudicou o funcionamento das Estações de Tratamento (ETA), devido ao volume de água.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.