Nos siga nas redes sociais

Brasil

“Se urnas são confiáveis, dá um tapa na minha cara”, desafia Bolsonaro

Publicado em

às

Recentemente, presidente tem colocado voto impresso como condição para legitimar sistema eleitoral. Segundo ele, urnas permitem fraudes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (22/7) que, se ficar provado que as urnas eletrônicas são confiáveis, podem “dar um tapa” em sua cara.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do Executivo federal voltou a defender o voto impresso. Recentemente, Bolsonaro tem colocado o modelo como condição para legitimar o sistema eleitoral.

“Nós queremos é fazer com que o sistema eletrônico de votação seja confiável e ninguém tenha dúvidas do resultado final. Mas por que estão contra? Quem consegue entender? Por que o ministro [do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso] foi para dentro do Congresso Nacional se reunir com lideranças partidárias, dizendo que as urnas são plenamente confiáveis? Se são, dá um tapa na minha cara”, afirmou Bolsonaro.

O sistema atual – pelo qual o atual chefe do Executivo nacional foi eleito para consecutivos mandatos como deputado federal – e para presidente da República, em 2018 – tem urnas eletrônicas sem impressão dos votos e, segundo Bolsonaro, permite fraudes.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.