Nos siga nas redes sociais

Esportes

‘Saudações Rubro-Negras’ à Copa do Mundo

Em uma ação de marketing pioneira no mundo, o Sport vai homenagear nações que jogarão no Recife durante a Copa do Mundo

Publicado

em

2014 é o ano da Copa do Mundo no Brasil e o Sport Club do Recife foi mais uma vez pioneiro em uma ação de marketing que certamente vai valorizar ainda mais a marca do clube rubro-negro internacionalmente. Até o início do Mundial, os jogadores leoninos vão vestir a camisa de três seleções que vão vir ao Recife e também são patrocinadas pela Adidas (Alemanha, México e Japão), nas partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A estreia dos uniformes comemorativos vai acontecer no jogo do próximo domingo (20), contra o Santos, na primeira rodada da Série A do campeonato Brasileiro. Os mesmos serão vendidos a partir do dia 26 de maio – juntamente com os novos padrões de jogo – em kits de edições bastante limitadas.

Fotos: divulgação

Nos uniformes, estará escrito “bem-vindos”, na língua de cada país. Uma continuação de uma ação iniciada já no sorteio da Copa, quando o Site Oficial do clube chamou a atenção dos principais veículos de comunicação do país ao publicar, em tempo real, as boas vindas a cada seleção que confirmava presença na capital pernambucana. Mas a ação do Departamento de Marketing leonino não ficará restrito aos uniformes e às boas-vindas.

O projeto, intitulado de “Saudações Rubro-negras”, vai receber ainda os turistas que desembarcarem no Recife, oferecendo-os um tour pela cidade e pelo clube (com visitas a sala de trófeus, a Ilha do Retiro e os bastidores, além de explanações sobre a história do clube), e fazendo com que eles escolham o Sport como time de coração no Brasil.

sport_mexico_770

“Recife é uma das cidades-sede e nós precisamos apresentar para os estrangeiros o maior clube da cidade. Queremos que um clube marque a Copa do Mundo e não fique na memória dos turistas apenas as seleções, como acontece geralmente. A intenção é fazer com que esses torcedores se identifiquem com o Sport e passem a torcer pelo Leão no Brasil”, disse o vice-presidente de marketing do clube rubro-negro, Gabriel Freire.

“Todo torcedor rubro-negro tem o Sport como a sua primeira nação. O Brasil é a segunda. Mas todo torcedor tem uma simpatia por outra seleção e nós queremos ajudar os rubro-negros a escolherem essa terceira nação com as seleções que são patrocidanas pela mesma marca do Leão”, acrescentou Freire.

sport_alemanha_770

Já o diretor executivo de marketing, Sid Vasconscelos, enfatizou o pioneirismo do Leão na ação e o tamanho da valorização da marca que ela deve proporcionar à agremiação. “Uma ação como essa é uma coisa inédita no mundo, não apenas no Brasil. O pessoal da Adidas ficou encantado com o nosso projeto e até quis levá-lo para outros clube, mas entendeu que como foi o Sport que deu a ideia, será uma coisa exclusiva”, afirmou.

“A valorização da marca vai ser algo bastante significativo para o clube. Uma ação pioneira, que vai abrir um leque gigante para aproveitarmos o potencial da Copa do Mundo no Brasil. Queremos e temos condições de sermos os embaixadores da Copa, pela grandiosidade do clube”, concluiu.

Camisas especiais do Sport homenageando as seleções do México, da Alemanha e do Japão em 2014. Fotos: Adidas/divulgação

Para Luiz Gaspar, gerente da categoria de clubes da Adidas do Brasil, a ação é o primeiro passo de uma parceria longa com o Leão da Ilha do Retiro. “É uma honra iniciar essa história com o Sport de uma forma tão inovadora. Esperamos que a apaixonada torcida rubro-negra goste dos modelos comemorativos e, principalmente, dos novos uniformes oficiais”, afirmou.

LANÇAMENTO DOS UNIFORMES OFICIAIS

As novas camisas rubro-negras de jogo, números I e II, serão apresentadas aos torcedores no dia 25 de maio, num jogo contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

LOJA OFICIAL

Como se sabe, a Loja Oficial do Sport está passando por uma reforma para receber a nova fornecedora de material esportivo, Adidas. Porém, o Departamento de Marketing leonino acredita que em maio, no lançamento dos uniformes, o espaço ainda não esteja pronto. O que certamente não vai atrapalhar as vendas dos produtos, já que a Adidas tem lojas em Shoppings da cidade e também oferece a compra online. A nova loja será administrada pelo clube e a Adidas.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.