Nos siga nas redes sociais

Esportes

Santa é derrotado pelo Bahia e perde a invencibilidade

anta Cruz não conseguiu segurar o ímpeto de um adversário de maior qualidade e sofreu a primeira derrota em 201

Publicado

em

ás

Santa sucumbiu diante da superioridade do adversário no segundo tempo

A invencibilidade do Santa Cruz em 2019 ruiu na tarde deste sábado (26). Diante do primeiro adversário de peso no ano, a Cobra Coral não conseguiu segurar o Bahia e perdeu, na Arena de Pernambuco, por 3×1. Marcos Martins (contra) e Gilberto, duas vezes, anotaram para os visitantes. Elias marcou o único gol dos donos da casa, que permanecem com um ponto após duas rodadas na Copa do Nordeste.

Embora estivesse diante de um adversário visivelmente mais qualificado, o Santa Cruz não adotou uma postura retraída, à espera. Ainda que o Tricolor de Aço realmente contasse com mais posse de bola nos momentos iniciais, era a equipe pernambucana quem oferecia mais perigo quando chegava ao ataque. Uma situação que durou até os 19 minutos.

Após boa jogada pela direita – lado pelo qual o Bahia atormentava os corais -, Nino Paraíba ficou livre na ponta da área e cruzou rasteiro para o meio. Marcos Martins tentou impedir que os rivais pegassem a bola, mas acabou marcando contra as próprias redes. O Santa não demorou a buscar a reação, mas abusou das bolas altas, quase sempre interceptada pela defesa baiana.

Eis que, aos 36 minutos, Jô lançou bonita bola para Elias. Na entrada da área, o atacante dominou bonito com a direita e mandou de esquerda, tirando do alcance de Douglas e empatando. Na segunda etapa, mal deu tempo de o Santa respirar. Com um minuto de jogo, Artur encontrou Moisés no segundo pau, que escorou para o meio, de cabeça. Gilberto, revelado no Santa, cabeceou e fez 2×1.

O mesmo Gilberto mostrou porque deixou saudades no Arruda pouco depois. Aos nove minutos, após chute cruzado na área coral, o centroavante do Bahia ficou com a sobra de bola, driblou Ricardo Ernesto e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer 3×1. Depois de abrir boa vantagem, o time baiano puxou o frio de mão e controlou a vitória até o apito final.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.