Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Rio transborda e deixa cidade isolada no interior de São Paulo

Chuva derruba árvores, fecha estradas e deixa desalojados

Publicado

em

ás

Avenida Brasil ficou tomada pela chuva em Juquiá (Foto: Júpter Darwin Furquim/Arquivo Pessoal)

A cidade de Juquiá, no interior de São Paulo, foi o terceiro município da região do Vale do Ribeira atingido por uma forte chuva neste fim de semana. Em Juquiá, choveu durante todo o sábado (15) e o começo deste domingo (16). Segundo o prefeito da cidade, o rio que corta a cidade transbordou, árvores caíram e bloquearam estradas e quase todos os bairros foram atingidos, deixando várias famílias desalojadas.

A água do rio invadiu as casas dos bairros mais baixos da cidade. Juquiá não possui um Corpo de Bombeiros e nem uma sede da Defesa Civil e, por isso, os funcionários da Prefeitura estão unindo esforços para resgatar as famílias das casas. Segundo o Prefeito de Juquiá, Merce Hojeije, o nível do rio subiu muito rápido e foi inundando toda a cidade. “Sábado começou a encher e, nessa madrugada, foi uma coisa inesperada”, afirma o prefeito.

 

De acordo com ele, ainda não é possível calcular quantos bairros e casas foram atingidos. A prioridade é resgatar as famílias. “As únicas áreas que não foram atingidas ficam nos morros. As beiras do rio, a cidade e o centro encheram muito. Estamos preocupados em socorrer as pessoas. Praticamente um terço das casas que ficam da região baixa foram atingidas”, diz. As famílias desalojadas estão sendo levadas para abrigos da cidade, como escolas e um centro esportivo, que não foram tão afetados pela forte chuva.

Avenida Vereador Oswaldo Florêncio repleta de água (Foto: Júpter Darwin Furquim/Arquivo Pessoal)

Centro de Juquiá ficou alagado após forte chuva (Foto: Júpter Darwin Furquim/Arquivo Pessoal)


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.