Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Rio Capibaribe atinge cota de alerta em áreas ribeirinhas e têm risco de enchente, diz Apac

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, rio tem tendência a subir de nível por conta das chuvas registradas em 24 horas.

Publicado em

às


Um aviso de risco de enchente que pode atingir as áreas ribeirinhas do Rio Capibaribe, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) nesta quarta-feira (29).

De acordo com a Plataforma de Coleta de Dados da Apac, o rio atingiu a cota de alerta e apresenta tendência a subir de nível por conta das chuvas registradas em 24 horas.

A Apac e a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) “permanecem monitorando os níveis do rio e as condições do tempo para que sejam tomadas as devidas providências”, afirma a agência em nota.


Ao menos 100 famílias ficaram desalojadas por causa de alagamentos nesta quarta-feira (29), em cinco bairros de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 102 quilômetros do Recife. A Apac registrou uma chuva de 212 milímetros em 24 horas. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos nem mortes no município.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.